Frases de Enéas Carneiro

299

Frases de Enéas Carneiro

Frases de Enéas Carneiro, médico cardiologista, professor e político brasileiro. As mais marcantes mensagens e frases do saudoso Dr. Enéas Carneiro.

aspasA verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica. (Enéas Carneiro)

aspasFala-se muito mal no Brasil e escreve-se pior, políticos e jornalistas numa falta de higiene vernacular só usam o jargão, o caçanje e solecismos com desculpa de linguagem moderna, mas a língua é o maior patrimônio de um povo, e desrespeita-la é desrespeitar a própria nacionalidade. (Enéas Carneiro)

aspasSou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário. (Enéas Carneiro)

aspasNós somos na verdade, perdoe-me o senhor, perdoem-me os tele-spectadores e os colegas que estão participando: nós somos uma colônia gigantesca! (Enéas Carneiro)

Frases de Enéas Carneiro

aspasNão adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância. (Enéas Carneiro)

aspasQuero que quem disse que eu sou o novo macaco Tião venha a minha frente que eu o reduzirei a sub-nitrato. (Enéas Carneiro)

aspasA minha luta é uma luta da verdade contra a mentira, do conhecimento contra a ignorância, da luz contra as trevas. Pretendo criar a era da convicção, da verdade, da decência, da dignidade, da confiança, do preparo, do conhecimento, da inteligência, da ciência e do entusiasmo. (Enéas Carneiro)

aspasMiasmas pútridos emanam no Congresso em Brasília, contaminando o ar da metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomínia. (Enéas Carneiro)

aspasPeço licença à população brasileira que me ouve para dizer que, mais uma vez, de maneira tenebrosa, aviltante, repugnante, sórdida, torpe, vil, ignominiosa, ela está sendo enganada – e isso é uma torpeza sem limites. (Enéas Carneiro)

aspasSentei-me para fazer o meu livro. Escrevi e escrevi sem parar. Um dia, olhei no espelho e a barba estava lá. Gostei, sobretudo, porque desvia a atenção. Deixaram de apontar-me como ‘aquele careca’ e passei a ser ‘aquele barbudo’. (Enéas Carneiro)

Originally posted 2017-04-12 01:46:23.